quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Verdade

Ontem desabafava com um amigo sobre pessoas que me desiludiram quando descobri que me mentiram. Depois de tudo o que ouvi, e pensando um pouco mais sobre o assunto, acho que não há ninguém que possa dizer que nunca mentiu. Nem que seja aquela mentira piedosa, acho que todos já deturpámos a verdade. Eu também já o fiz, verdade seja dita, e se todos os que o descobrem também se desiludissem comigo, estava feita … quando olhasse para o lado não estaria lá ninguém.
Apesar desta constatação tento levar a minha vida na verdade e sendo eu mesma. Do mesmo modo acho que para uma vivência em comum, a dois, em família, em grupo, devemos ser verdadeiros e isso implica muito empenho, um compromisso. Não é fácil confiar em alguém se só temos provas que demonstram o contrário.
No caso particular de uma vivência a dois, eu acho que se nós nos comprometemos em qualquer tipo de relacionamento deve ser a 100% … e não me venham com tretas do tipo: “Acho que nunca vou ser fiel” ou “É mais forte que eu”. Bom, homens e mulheres há aos montes mas se eu gosto de alguém eu tenho de assumir as consequências … não vamos falar de um “objecto” de colecção ou um harém. E ter uma namorada/ namorado e outra/ outro para “um momento de loucura” é sinal que não se ama ou não sabe amar a outra pessoa … quem se ama respeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário