segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Japonês


Este fim-de-semana fui jantar a um restaurante japonês com um grupo de amigos e é claro que tanto Sushi como Sashimi fizeram parte da refeição.
Havia uma parte que estava um pouco renitente: “Vamos lá comer comida crua” diziam, mas no fim acho que a comida oriental ganhou novos adeptos. Eu, quando fui pela primeira vez ao japonês, queria conhecer/ experimentar novos sabores mas fui com quem sabia o que estava ali a fazer … sim, porque uma pessoa olhar para uma lista e não perceber mais de metade do que lá está escrito significa, no mínimo, arriscar-se a comer alguma coisa que nunca pensou que existisse ou que fosse comer. Mesmo assim, não posso considerar-me uma pessoa que não goste de conhecer e degustar a gastronomia de outros países… e estou a gostar cada vez mais da comida japonesa.
Apesar disso, não posso deixar de reconhecer que o nosso país apresenta uma grande variedade e riqueza de pratos que aprecio muito. Aliás, quem não gosta? De Norte a Sul, venha a comidinha para a mesa, acompanhada por um bom vinho e concluam a refeição com uma sobremesa e um bom café e digam lá se há melhor!? Por mim, eu sempre ouvi que: “o que é Nacional é bom!”


Sem comentários:

Enviar um comentário