quarta-feira, 18 de maio de 2011

Teorias e teorias ...

Ontem numa bela tertúlia entre amigos falávamos de nós e de outros, como nós, com as nossas idades e com muitos dos nossos problemas.

Um amigo meu falava de várias conversas que teve, em separado, com amigos e da constatação que, por concidência, todos empregavam o termo: "revolta". A questão, para ele, é a de que ninguém fala de "angústia" ou " estou atormentado" mas sim "estou revoltado". Porquê? Esta palavra tem um significado bem pesado e com consequências bem mais pesadas do que as outras, dadas por comparação. Isto leva-nos a reflectir que a maior parte das pessoas estão com problemas muito graves nas suas vidas isso vai reflectir-se, e muito, na forma como vão viver em sociedade.

Os jovens e adultos em formação com objectivos por alcançar e frustrações, seguidas de frustrações como serão como os idosos do amanhã? Como é que esta "revolta" se vai projectar no dia a dia, no trabalho, em família, na formação de seus filhos ... isto se tiverem condições para os ter.

Enfim, a tertúlia foi longa, sempre em volta de uma mesa e com tudo o que faz um bom serão ... grandes teorias mas ainda muito por fazer, para mudar a mentalidade de muitos e viver no mundo de hoje ...

2 comentários:

  1. Não se pode apenas ficar na crítica. Há que apostar na instrução, na ética, começar negócios, ler livros novos, dar hipóteses de conhecer aos poucos gente diferente nas nossas vidas. E um dia, sim, tudo acaba.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo ... querer conhecer mais e criar oportunidades para isso. A conversa ficou um pouco a meio, para dar tempo para pensarmos um pouco mas o objectivo é "entrar em acção". O mais engraçado foi que tudo começou com uma reflexão do tipo: "Ninguém nasce acabado ou morre acabado." ... mas como constantes insatisfeitos andamos sempre em busca da perfeição ;)

    Beijo

    ResponderEliminar