sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Isto até dava para rir, se não fosse verdade ou cenas de uma novela Mexicana

São ambos da zona de Lisboa mas o trabalho leva-o para outras terras do nosso belo Portugal. No meio das suas idas e vindas “boy meets girl” … e iniciam um relacionamento que “vive” à distância. Durante uns anos são assim felizes, ele vem a Lisboa e encontram-se ou então ela desloca-se muitas vezes ao encontro do seu amado, cuida dele e do seu bem-estar. Passam as férias a namorar e essa é realmente a altura em que estão mais tempo juntos. A forma como este relacionamento sobrevive durante este tempo eu já nem comento.
Passa o tempo e, a certa altura, ele já está cansado de estar longe de tudo e de todos e tenta regressar ao “seu canto”, Lisboa. Antes de regressar pondera sobre tudo e todos e pensa que aquele relacionamento não é afinal “o relacionamento” e, depois de chegar, resolve acabar e deixa o coração da rapariga desfeito.
Em Lisboa a vida segue, primeiro festeja-se o regresso, depois o novo “estado” e o tempo passa. Ele está cheio de trabalho e sozinho. Passado um tempo as amigas, que sabiam da sua história, descobrem que ele está de novo com a rapariga do coração desfeito e que ela até foi viver com ele. Quando o questionam, ele refere que lhe está a dar mais uma oportunidade (?). Ele, que lhe deu com os pés, que dizia que ela não era o que procurava, está a quê? Enfim … prosseguindo!
Agora, passado uns meses e num almoço com uma amiga ele refere que já teve mais uma conversa com ela, porque afinal não é bem aquilo que queria e que têm de ver se dá ou não … again?

Bom, a rapariga só pode mesmo gostar dele ... mas ele faz o que quer e ela não o encosta à parede? Como é que ela deixa arrastar esta situação?
A amiga tem vontade de dar uns bons “calduços” no amigo para o colocar no lugar … ele decide-se ou não? É que no meio do “quero ou não quero” andam duas vidas a jogar o jogo do "empurra"!? O que é que se passa com esta gente?

2 comentários:

  1. Homens e mulheres vêem essa história de formas diferentes, porque provavelmente na maioria dos casos amam de forma diferente.

    De qualquer forma, diz-me a experiência, que o teu amigo e a sua amada não vão ficar muito mais tempo juntos ... por isso se calhar o melhor mesmo é cada um ir já à procura de melhores portos de abrigo ...

    ResponderEliminar
  2. Caro Pulha
    Pois é, pensas como eu ... não devem ficar juntos por muito tempo não.
    Eu critico o facto das pessoas se acomodarem e/ ou não fazerem nada por uma relação. Quando se está com alguém deve-se querer estar com esse alguém e ambos devem fazer por enriquece-la, crescer junto, e não deixar que se caia nesta situação. Enfim, é mais um caso da vida!
    Obrigada pelo comentário :)

    ResponderEliminar