quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vontade ...

... mais que a incapacidade ou falta de tempo, há a nossa vontade em fazer as coisas, novas coisas. É nas alturas em que estou mais ocupada, ou que me pedem mil e uma coisas, que parece que o dia rende mais. Pelo contrário, se estou numa altura em que não tenho nada ou pouco para fazer, parece que nessas alturas ainda tenho menos vontade de fazer coisas.

"Coisas" ... e vontade ... e o que gera essa vontade? Qual o interesse? Obter alguma vantagem ou fazer desinteressadamente? Fazer voluntáriamente, sem receber nada em troca ... faço-o muitas vezes e, na maior parte das vezes, tenho grande prazer com isso. O resultado de uma tarefa bem feita, para o bem comum ou de alguém específico, em troca de um simples sorriso ...







Sem comentários:

Enviar um comentário