quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu fui...

É verdade que não tenho escrito … a realidade é que fiz uma pausa e uma vez que os feriados proporcionavam estive de férias. Mala arrumada, bilhete na mão e aí vai ela à descoberta do desconhecido … mas o que é bom acaba depressa e, assim sendo, estou acabadinha de chegar daqui:

País de imensos contrastes, um mundo por descobrir, mistério e emoção. Apesar disso só posso dizer que foi apenas levantada a ponta do véu… deixei muito para trás e mais questões foram levantadas agora que cheguei … e ainda estou a “planar”. Às vezes dei por mim a pensar no que deverá ter pensado Aquele Homem quando passou por lá, no que terá observado, o que terá sentido. Aspirando aquele ar, percorrendo aquela paisagem, dá para perceber a riqueza daquela terra… e são tantos os que lutam por ela.
É difícil explicar mas, em alguns dos locais que deviam ser de maior silêncio, respeito e paz, sente-se uma carta tensão no ar, com se um grão de poeira, se cair fora do lugar possa provocar uma explosão… é pena que assim o seja e que por mais que a história nos ensine há sempre quem não “atinja” e que teime em separar e não unir.
Valeu a pena a viagem em todos os aspectos … sinto-me “rica”, “cheia” e posso dizer que foi um marco na minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário