terça-feira, 14 de julho de 2009

Arco-íris

O sol queima a pele e simultaneamente aquece a alma pois os raios de sol têm o poder de fazer brilhar o coração. Com o coração quente a lágrima seca e o carinho espalha-se.

Há coisas que não conseguimos controlar na nossa vida e outras que mais valia não o fazer de modo a torná-las simples e vivenciá-las.

As relações humanas são complicadas porque há sempre uma parte de nós por descobrir e então entramos em conflito connosco e com os outros porque não somos compreendidos nem compreendemos os demais. Como o ser, se há uma parte de nós que tentamos resguardar? Nunca seremos um vidro translúcido pelo qual, se olharmos, vemos o que está para além dele. Nós somos quanto muito um vidro fosco, pelo qual vemos sombras que tentamos adivinhar. O que está para além do vidro a nossa imaginação pode "torcer" e nem sempre é real… mas a esperança, essa deve ser a última a morrer, pode ser que atrás do vidro a surpresa seja muito melhor do que esperávamos. E vale sempre a pena ter essa a esperança … ela é como o arco-íris, que pode tardar, mas acaba sempre por surgir. Com o arco-íris vem também o sol, que aquece o coração.


Sem comentários:

Enviar um comentário