sexta-feira, 29 de abril de 2011

É isso mesmo ...

Sugestão para esta sexta-feira ...

... uma festa de um antigo Liceu
... um concerto num bar acolhedor
... refúgio, lareira e cacau quente
... sofá, pipocas e um bom filme
... uns braços a aconchegar e um colo ...

Teatro

De vez em quando Teatro ... ontem uma nova peça.


Opinião? É interessante quando uma peça te põe a pensar na vida, mas ontem saí de lá pouco nostálgica. Acho que o lado negativo prevaleceu mais que o positivo e todo o meu modo de pensar "para cima" "abalou" ... olha a m*#da! Pode ser que para algumas pessoas isto as faça mudar de atitude, para melhor, mas ontem para mim aquilo não resultou ... nãããã

Disparates

Tenho de avisar-vos que o abominável homem das neves caíu aos bocadinhos sobre a cidade de Lisboa ... irra que a trovoada e os calhaus não paravam!




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palavras leva-as o vento ...

"Great spirits have always encountered violent opposition from mediocre minds"

"A human being is part of the whole, called by us 'Universe' a part limited in time and space"

Albert Einstein

... ou talvez não ;)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resumo da Páscoa

Paragem e escuta


Música com alma


Mensagem e reconhecimento


Encontro, conversa e caipirinha


Chuva e vento


Refúgio e descanso


Convívio entre amigos


Sol, areia e praia


Regresso à cidade


Baterias carregadas e sensação de tranquilidade




... obrigada =)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vontade ...

... mais que a incapacidade ou falta de tempo, há a nossa vontade em fazer as coisas, novas coisas. É nas alturas em que estou mais ocupada, ou que me pedem mil e uma coisas, que parece que o dia rende mais. Pelo contrário, se estou numa altura em que não tenho nada ou pouco para fazer, parece que nessas alturas ainda tenho menos vontade de fazer coisas.

"Coisas" ... e vontade ... e o que gera essa vontade? Qual o interesse? Obter alguma vantagem ou fazer desinteressadamente? Fazer voluntáriamente, sem receber nada em troca ... faço-o muitas vezes e, na maior parte das vezes, tenho grande prazer com isso. O resultado de uma tarefa bem feita, para o bem comum ou de alguém específico, em troca de um simples sorriso ...







terça-feira, 19 de abril de 2011

Trovoada

Esta noite dormi mal. Não, não é que tenha tido medo da trovoada só que adormeci para depois acordar mais que uma vez com os trovões ... e depois disso fartei-me de dar voltas para voltar a adormecer ... resultado estou um "trapo" hoje ...


terça-feira, 12 de abril de 2011

Pensamentos 2

Em alturas do ano como esta ando muito cansada e não páro ... as olheiras surgem e vão aumentando mas no final a avaliação é que: é recompensador, vale a pena o esforço e para o ano será mais do mesmo ... mas há partes do dia em que só desejo colocar a cabeça na almofada =)


Desabafos sobre pessoas...

És imatura e gostas de saber tudo e estar dentro de tudo mas na realidade ainda não cresceste. Gostas e pensas que és in e aproveitas o que podes e tentas imitar os outros mas és uma sombra.


Gostas de pensar que és o maior e o melhor e gostas de te gabar disso e além disso é um mentiroso compulsivo. Ainda não percebeste que um dia podes perder tudo o que tens.


És criança, gostas de criticar os outros e falas de maneira dura e isso, mesmo que não o queiras, agride os outros. Para ti os defeitos estão nos outros e tu tens sempre razão.


... quem é quem???

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Divagações na maionese VII ...

Porque é que o calor tem de diminuir no fim-de-semana e durante a semana está tempo de praia???


Porque é que apesar da ginástica e tratamentos tenho celulite???


Porque é que há situações e pessoas que não mudam e outras que nunca vamos compreender???

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Divagações na maionese VI ...

Bis, bis nas vistas durante a hora de almoço ... e para juntar, a seguir um belo passeio ao sol ... ai que a Primavera dá-nos a volta à cabeça ;)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Divagações na maionese V ...

Hoje tive uma visão ... foi quando vi aquele belo exemplar do sexo oposto entrar no local onde almocei e que me serviu de paisagem ambiente enquanto lá estive. Este era daqueles que se consideram "inatingíveis" porque fazem todos "par" de um exemplar do mesmo género. E perguntam vocês: do que é que eu estou a falar? ... eu vou explicar:

Ele era bonito, com o corpo bem definido e de estatura média. Vestia fato e trazia pendurado ao pescoço uns óculos de sol. Louro, bronzeado (talvez pratique surf?) e muito "arranjadinho" ... e é definido no comum como: um beto ;P. Estes exemplares normalmente surgem com mulheres do mesmo tipo (betas), muito louras, cabelo liso e roupas de marca ... e muito arranjadinhas e perfumadas também. Frequentam os locais da moda e gostam de aparecer em fotografias das festas mais "in" ... é o típico.

Mas ali estávamos nós, eu e ele ... a almoçar a mesma coisa, num local do mais simples que há, loja de bairro. Ele nem olhou mas a minha refeição até me soube melhor com aquela bela vista e ó se me alegrou ... afinal, às vezes é bom "lavar a vista" e, mesmo que não se possa tocar e ter assim ao lado, só de ver até nos torna o dia melhor ;)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Emoções

Ontem emocionei-me com um amigo meu ... há coisas que nos acontecem na vida que não são realmente a nossa escolha, acontecem, porque simplesmente devem acontecer. Foi isto que lhe aconteceu e que me emocionou ... porque fiquei muito feliz com ele, porque sei que ele é capaz mas porque sei que ele vai ficar mais longe e vou sentir a sua falta! Parabéns por esta nova fase da tua ... estarás sempre no meu pensamento =)