quinta-feira, 31 de março de 2011

Coisas da vida ...

... o fim-de-semana passado? Prova superada ;)

... em menos de uma semana já ouvi falar em idas para hospital duas vezes ... não está fácil e cada vez vai ficar pior, palpita-me ...

... já tenho menos olheiras mas isto não quer dizer que este fim-de-semana vá ser melhor ... vai ser novamente para não parar mas siga =)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Alguns apontamentos antes do fim-de-semana:

- Hoje recebi a notícia de que a avó de um amigo meu faleceu. É triste ver aqueles que nos "fizeram" (um pouco) o que somos hoje desaparecerem ... perdemos um pouco da nossa referência com a sua perda ... e fica uma saudade imensa dos momentos e da partilha.
- Hoje recebi também a notícia de que vou ter a companhia de algumas pessoas que evitam falar comigo (considerando que um deles me vira a cara ... haja educação) num evento entre amigos ... palpita-me que vai ser um fim-de-semana brilhante! O que vale é que tenho ainda algum tempo para me preparar psicológicamente ... e "quem não deve não teme" não é (?) ;)
- Visitas que chegam amanhã e ficam até domingo, um telefonema que gostava de receber (e que estou mesmo a ver que não vou receber), um domingo com uma apresentação para fazer ... e umas olheiras enormesssssss e eu sem tempo para dormir (e ainda por cima muda a hora) ... vai ser um fim-de-semana alucinante, ai vai, vai!

quarta-feira, 23 de março de 2011

E lá vai ... mas vai tarde ...

Primeiro deixem-me falar da falta de educação deste homem: "Um comandante é o último a abandonar o barco" e este senhor foi o primeiro a abandonar a Assembleia da Républica!
blá, blá, blá .... "uma coligação negativa" ... blá, blá, blá
blá, blá, blá ... "uma crise inopurtuna" ... blá, blá, blá
blá, blá, blá ... "podem contar com o governo" ... blá, blá, blá
blá, blá, blá ... "eu confio em Portugal" ... blá, blá, blá
... levem os "clinex" ao homem ... bolas, é que nem na hora do adeus ele assume alguma culpa e "sugere" ter alguma humildade ... esta está sempre do lado dos outros.
Esperem, já descobri: a oposição é o lobo mau e o primeiro ministro é o capuchinho vermelho!
Pronto, já desabafei mais um pouco ... e sim, estou muito repetitiva nos temas ultimamente ... desculpem lá mas é a crise!

terça-feira, 22 de março de 2011

Crise ...

Um amigo meu escreveu hoje no seu facebook: "Andamos de crise em crise ... mas ninguém parece querer ver a Crise de Valores!" e eu não posso deixar de concordar mais com ele ... infelizmente.
Hoje houve uma situação em que pude testemunhar pessoalmente uma "crise destas" ... seja por imaturidade, sem intenção ou puro acaso, o que é certo é que fiquei sentida com a situação.
Ultimamente aconteceu uma outra situação que me desagradou também e que está relacionada com aquilo que para mim é o conceito de amizade.
Seja como for, além "daquela" crise que tanto se fala eu própria ando às voltas a tentar definir um novo "PEC" que me defina e que defina os meus valores ... alterados profundamento pela maneira de ser e de estar de cada um que me rodeia. Se me perguntarem estou um pouco descontente com algumas das minhas novas atitudes, porque diferem da maneira como fui educada, mas tenho de agir da maneira como os outros me "obrigam" a ser. "Em Roma, sê romano" ... e eu estou-me a transformar ...
É uma "crise", atrás da outra ... algumas desilusões ... mas haja, felizmente, ainda alguns bons exemplos que me permitam confiar (apesar de tudo) ainda na humanidade.

quarta-feira, 16 de março de 2011

E que tal disparatar um pouco?

Já que falamos de tanga preparemo-nos convenientemente ...


... isto é para não dizerem que ando sempre a queixar-me e que me ando a tornar repetitiva ;)

Piada fácil ... ou piada sem piado nenhuma (?)

Num país cada vez mais de tanga deverá ser cada vez mais adequado irmo-nos habituando a ouvir um bom tango ;)

... a questão é que não ando a gostar lá muito das "músicas" que o Sr. PM me anda a "dar" ... e isso nota-se um pouco, não é verdade?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Desabafo do momento

Eu sou muito orgulhosa e até difícil de dar o braço a torcer mas "contra factos não há argumentos" e, se erro é meu dever assumir esse erro e pedir desculpa ... por mais que me custe ... "E então?" podem vocês perguntar...
... é que me anda a irritar o PM ... irrita-me que este homem nunca assuma que errou, que há medidas e decisões que podiam ser outras, que o país está no estado em que está também por culpa dele ... estou irritadaaaaaaaaaaaa!!!
Geração à rasca? Completamente "apertada" e constantemente a fazer as contas à vida.
Já agora um pedido de esclarecimento:
-Portugal, país de emigrantes ... certo?
-Portugal país de universidades públicas (para não falar das inúmeras privadas) que formam jovens anualmente ... certo?
-Se nós pagamos para que seja feito esse investimento porque é que a maioria desses jovens só encontra "um lugar ao sol" lá fora?
-Qual o interesse de um país em investir na formação dos jovens para que sejam "outros" a usufruir do seu saber?
... devo ser muito ignorante mas ainda não consegui responder a estas questões ...
... e isso também me irrita ...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Esqueçam a mensagem anterior ...

... estive a dar um "vista de olhos" nas outras músicas concorrentes e, assim de repente, e ouvindo "na diagonal" posso dizer-vos que é complicado escolher uma ... mas também o Festival da Canção já perdeu (para mim) muita da magia que me prendia uma noite inteira em frente à TV. Quem não se lembra desses serões? E quando viamos os Jogos Sem Fronteiras? E o 1,2,3 (antes do apresentador... vocês sabem) ... também era a única coisa que dava. Os miúdos hoje perdem-se em frente à TV com tanta oferta de programas, ficam vidrados e agarrados ao comando. Ainda ontem uma amiga comentava comigo que no trabalho dela recebiam reclamações de pais que diziam qualquer coisa do tipo: "O canal X não dá. E agora o que é que eu faço com o meu filho?". Como? No meu tempo eu brincava e não via muita televisão. Os meus pais brincavam ou liam-me histórias antes de deitar ... não há TV? Temos pena (é o que apetece dizer). Por isso é que muitas crianças não sabem brincar e socializar ...

E que tal o Carnaval?

Pois, pois é Carnaval ...

... folia, diversão, esquece a crise ou "brinca" com a crise e sai para as ruas ...

É para esquecer: Já foi tempo de me mascarar e andar por aí a brincar ao Carnaval; não vale a pena fazer ponte em pleno Inverno (é que nem dá para colocar o pé na areia); e é uma maravilha andar hoje em Lisboa ... é que nem há trânsito. Nem sabem como é bom estar por aqui ... o ambiente está tão calmo no trabalho (ao contrário de sexta, quando parecia que se tinha instalado por aqui o quartel general para definir a estratégia de defesa contra algum ataque inimigo).

E por falar em Carnaval: ouvi hoje a música que nos vai representar no Festival ... parecia que tinha ido parar à máquina do tempo e estava no 25 de Abril (quando ainda não tinha nascido)! Os Homens da Luta? Este país é o máximo ... não sei que diga!